Defesa do consumidor
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) trouxe vários benefícios ao mercado consumerista, um dos maiores é o equilíbrio nas relações de consumo – fundamentada no reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor. A obrigatoriedade que o fornecedor tem de fornecer informações claras, precisas e ostensivas é um dos grandes conceitos implementado por essa lei.
Dentre os direitos básicos estipulados pelo CDC estão a proteção da vida, saúde e segurança; a informação adequada e clara sobre produtos e serviços; a proteção contra publicidade enganosa e abusiva; a proteção contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e a inversão do ônus da prova.
Hoje o consumidor conhece os seus direitos, mas ainda mais importante é o fato de ele saber da existência do CDC e que esta é sua ferramenta de defesa; sabendo dos seus direitos ou na dúvida, o consumidor pode acionar o Procon ou ser orientado por um advogado.
Se você tem interesse em conversar com um de nossos profissionais sobre esse assunto, mande uma mensagem aqui que entraremos em contato.
Podemos ajudá-lo?
Campos marcados com * são requeridos
EU QUERO
Posts recentes
- Adicional de Periculosidade, Eletricista 13/03/2022
- Processo de inventário 13/03/2022
- DIVÓRCIO LITIGIOSO: COMO FUNCIONA O PROCESSO NA JUSTIÇA? 16/11/2021